Atualizado em
Publicado em

As regras do pix mudam em primeiro de novembro. Com regras mais rígidas para garantir a segurança e impedir fraudes.
Transferências de mais R$200 só poderão ser feitas por telefones ou computadores cadastrados previamente na instituição financeira do cliente.
Esse cadastro será apenas necessário para aqueles dispositivos que nunca realizaram um pix, para os demais não será necessário.
Agora as instituições financeiras precisam ser mais rígidas e vão adotar soluções de gerenciamento de fraudes que identifiquem fraudes nas transações dos clientes além de manter o cliente sempre bem informado de como não cair em possíveis golpes.
Essas regras adotadas vão desde o cancelamento do pix até ações mais duras como o encerramento do relacionamento com o cliente em suspeita de fraude.


Míriam Garcia
Sou investidora, planejadora financeira, especialista em Fundos Imobiliários e Milhas. Ensino sobre planejamento financeiro, qual o seu cartão ideal, como acumular mais milhas áreas e como viajar mais barato. Sou criadora dos métodos Renda Passiva Todo Mês e Viaje Todo Ano. Ajudo pessoas incríveis a investir com segurança, ganhar mais dinheiro e viajar de graça ou com muita economia.